perpétuo
és imortal
PERPÉTUO [ adj. que não cessa, que dura sempre; constante
quem se eterniza na história
perpétuo
Capítulo I
janeiro de 2017, inverno; st. akésan, canadá

Oceânides, as criaturas do mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oceânides, as criaturas do mar Empty Oceânides, as criaturas do mar

Mensagem por Hera 30th dezembro 2016, 09:57


Meu marujo alegre e bom
O meu nome é Maria
Sou filha de um mercador.
Eu deixei os meus pais e 3000 por ano sim, senhor
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão
E só pode consolar-me, meu marujo alegre e bom
Venham todas, belas damas, aqui deste lugar
Que amam um bravo marujo cruzando o alto mar
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão
E só pode consolar-me, meu marujo alegre e bom.



Onde vivem e quem são...

Viviam em uma ilha do Mediterrâneo, em algum lugar do Mar Tirreno, cercada de rochas e recifes ou nos rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Oceânides, ou melhor falando, sereias, são metade mulheres e metade peixe. No entanto, há uma lenda de uma sereia rainha, como a chamam, cuja sua verdadeira aparência pode ser comparada a de um monstro das profundezas; pele escura, dentes afiados, pupilas totalmente brancas e vários símbolos pelo corpo. Mas nunca foi comprovado se realmente ela existe ou não passa de uma teoria pelos pesquisadores do assunto, que estão até hoje a procurando em vários pontos do mundo. A sedução provocada pelas sereias era através do canto. Os marinheiros que eram atraídos pelo seu canto e se aproximavam o bastante para ouvir seu belíssimo som, descuidavam-se e naufragavam, seus corpos nunca eram encontrados, apenas destroços de seus navios.

Existem muitos mitos na Grécia Antiga sobre sereias, alguns dizem que elas seriam mulheres que ofenderam a deusa Afrodite (deusa da beleza e do amor) e como castigo foram viver em um ilha isolada. Em outros conta-se que elas eram ex-companheiras de Perséfone, filha de Zeus e Deméter, que foi raptada por Hades, deus do submundo. Segundo a lenda, as sereias devem sua aparência a Deméter, que as castigou por terem sido negligentes ao cuidarem de sua filha, mas nada comprovado.


Demais informações


Sereias, para a sociedade atual, não passam de um mito. Elas podem facilmente se passarem por pessoas normais, fora da água, possuem pernas e não caldas. Geralmente são (e foram) mulheres poderosas, como atrizes, imperadoras, rainhas, juízas e entre outras funções de grande poder. Suas aparências podem ser tão provocativa ao ponto de despertar uma loucura incontrolável em quem a observa por muito tempo. Diferente dos vampiros, a luz do Sol não as queimam, não precisam se alimentar de sangue e não são vulneráveis a estacas de madeiras ou verbena.

Mas é obvio que tais damas possuem suas limitações e fraquezas, para manter as pernas e a jovialidade, elas precisam se alimentar de carne humana, geralmente quinze corpos de adultos por mês é o suficiente para manter todos os benefícios. Caso não se alimente ou não se alimente o suficiente, sua pele irá enrugar, seus poderes não terão mais efeito e todas as ilusões e transes serão quebrados, e claro, sua calda voltará a existir, mesmo que esteja fora do mar.

A relação entre as sereias pode ser comparada a de dois irmãos, que é a maneira de como uma vê a outra, como família. O elo delas é extremamente forte, mas que se por algum motivo for quebrado, só irão parar quando uma das partes morrerem.

Sereias são imortais e possuem uma resistência admirável. Não adoecem, envelhecem e também podem desligar e ligar suas emoções e sentimentos. Entretanto, uma sereia é capaz de matar outra sereia, seja como for. Além disso, para matar uma sereia não sendo uma sereia, é necessário que esta esteja vulnerável de alguma forma, tanto fisicamente quanto mentalmente. Quanto mais o seu corpo sofrer dano físico (ou mágico), mais sua ''proteção'' é quebrada. Vamos imaginar que o corpo de uma sereia é um enorme escudo de madeira. Por mais que ele seja resistente, quanto mais você bater nele, mais danificado ele irá ficar.
Hera
Hera

Ir para o topo Ir para baixo

Oceânides, as criaturas do mar Empty Re: Oceânides, as criaturas do mar

Mensagem por Hera 30th dezembro 2016, 10:10


Do que somos capazes?
Descrição rápida sobre as habilidades.




Telepatia


Telepatia é o nome dado ao poder que concede a habilidade de invadir mentes alheias para escutá-las, projetar seus pensamentos nelas como forma de comunicação. A telepatia é usualmente um gatilho para desbravar outros poderes do gênero mental, sendo a base de outras ramificações.

i. ADQUIRE: ILUSIONISMO, CONTROLE MENTAL, RESISTÊNCIA MENTAL.


Hipnose


É a habilidade de introduzir sensações ao cérebro de outra pessoa, o conduzindo ao transe. A hipnose pode ser usada para persuadir uma pessoa, conduzi-la a fazer ações ou responder a perguntas.

i. ADQUIRE: PERSUASÃO, SEDUÇÃO, CANTO.


Capacidades físicas melhoradas


A força de uma sereia pode ser comparada a um Original ou Nova Linhagem, são mais rápidas e resistentes que vampiros e lobos.

i. ADQUIRE: FORÇA APRIMORADA, VELOCIDADE APRIMORADA, RESISTÊNCIA APRIMORADA.

Ninguém é invencível
Descrição rápida sobre as vulnerabilidades.




Carne humana


Como foi dito acima, sereias precisam se alimentar mensalmente de carne humana, só então manterão seus poderes e aparência deslumbrante.


A carne é fraca quando se é da família


Uma sereia é capaz de ferir outra sereia até com uma simples lâmina, podendo matá-la facilmente.


Resistência por porcentagem


Quanto mais bater, mais vulnerável ela pode ficar.
Hera
Hera

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos