perpétuo
és imortal
PERPÉTUO [ adj. que não cessa, que dura sempre; constante
quem se eterniza na história
perpétuo
Capítulo I
janeiro de 2017, inverno; st. akésan, canadá

Oceânides, as criaturas do mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oceânides, as criaturas do mar Empty Oceânides, as criaturas do mar

Mensagem por Hera em 30th Dezembro 2016, 09:57


Meu marujo alegre e bom
O meu nome é Maria
Sou filha de um mercador.
Eu deixei os meus pais e 3000 por ano sim, senhor
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão
E só pode consolar-me, meu marujo alegre e bom
Venham todas, belas damas, aqui deste lugar
Que amam um bravo marujo cruzando o alto mar
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão
E só pode consolar-me, meu marujo alegre e bom.



Onde vivem e quem são...

Viviam em uma ilha do Mediterrâneo, em algum lugar do Mar Tirreno, cercada de rochas e recifes ou nos rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Oceânides, ou melhor falando, sereias, são metade mulheres e metade peixe. No entanto, há uma lenda de uma sereia rainha, como a chamam, cuja sua verdadeira aparência pode ser comparada a de um monstro das profundezas; pele escura, dentes afiados, pupilas totalmente brancas e vários símbolos pelo corpo. Mas nunca foi comprovado se realmente ela existe ou não passa de uma teoria pelos pesquisadores do assunto, que estão até hoje a procurando em vários pontos do mundo. A sedução provocada pelas sereias era através do canto. Os marinheiros que eram atraídos pelo seu canto e se aproximavam o bastante para ouvir seu belíssimo som, descuidavam-se e naufragavam, seus corpos nunca eram encontrados, apenas destroços de seus navios.

Existem muitos mitos na Grécia Antiga sobre sereias, alguns dizem que elas seriam mulheres que ofenderam a deusa Afrodite (deusa da beleza e do amor) e como castigo foram viver em um ilha isolada. Em outros conta-se que elas eram ex-companheiras de Perséfone, filha de Zeus e Deméter, que foi raptada por Hades, deus do submundo. Segundo a lenda, as sereias devem sua aparência a Deméter, que as castigou por terem sido negligentes ao cuidarem de sua filha, mas nada comprovado.


Demais informações


Sereias, para a sociedade atual, não passam de um mito. Elas podem facilmente se passarem por pessoas normais, fora da água, possuem pernas e não caldas. Geralmente são (e foram) mulheres poderosas, como atrizes, imperadoras, rainhas, juízas e entre outras funções de grande poder. Suas aparências podem ser tão provocativa ao ponto de despertar uma loucura incontrolável em quem a observa por muito tempo. Diferente dos vampiros, a luz do Sol não as queimam, não precisam se alimentar de sangue e não são vulneráveis a estacas de madeiras ou verbena.

Mas é obvio que tais damas possuem suas limitações e fraquezas, para manter as pernas e a jovialidade, elas precisam se alimentar de carne humana, geralmente quinze corpos de adultos por mês é o suficiente para manter todos os benefícios. Caso não se alimente ou não se alimente o suficiente, sua pele irá enrugar, seus poderes não terão mais efeito e todas as ilusões e transes serão quebrados, e claro, sua calda voltará a existir, mesmo que esteja fora do mar.

A relação entre as sereias pode ser comparada a de dois irmãos, que é a maneira de como uma vê a outra, como família. O elo delas é extremamente forte, mas que se por algum motivo for quebrado, só irão parar quando uma das partes morrerem.

Sereias são imortais e possuem uma resistência admirável. Não adoecem, envelhecem e também podem desligar e ligar suas emoções e sentimentos. Entretanto, uma sereia é capaz de matar outra sereia, seja como for. Além disso, para matar uma sereia não sendo uma sereia, é necessário que esta esteja vulnerável de alguma forma, tanto fisicamente quanto mentalmente. Quanto mais o seu corpo sofrer dano físico (ou mágico), mais sua ''proteção'' é quebrada. Vamos imaginar que o corpo de uma sereia é um enorme escudo de madeira. Por mais que ele seja resistente, quanto mais você bater nele, mais danificado ele irá ficar.
Hera
Hera

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oceânides, as criaturas do mar Empty Re: Oceânides, as criaturas do mar

Mensagem por Hera em 30th Dezembro 2016, 10:10


Do que somos capazes?
Descrição rápida sobre as habilidades.




Telepatia


Telepatia é o nome dado ao poder que concede a habilidade de invadir mentes alheias para escutá-las, projetar seus pensamentos nelas como forma de comunicação. A telepatia é usualmente um gatilho para desbravar outros poderes do gênero mental, sendo a base de outras ramificações.

i. ADQUIRE: ILUSIONISMO, CONTROLE MENTAL, RESISTÊNCIA MENTAL.


Hipnose


É a habilidade de introduzir sensações ao cérebro de outra pessoa, o conduzindo ao transe. A hipnose pode ser usada para persuadir uma pessoa, conduzi-la a fazer ações ou responder a perguntas.

i. ADQUIRE: PERSUASÃO, SEDUÇÃO, CANTO.


Capacidades físicas melhoradas


A força de uma sereia pode ser comparada a um Original ou Nova Linhagem, são mais rápidas e resistentes que vampiros e lobos.

i. ADQUIRE: FORÇA APRIMORADA, VELOCIDADE APRIMORADA, RESISTÊNCIA APRIMORADA.

Ninguém é invencível
Descrição rápida sobre as vulnerabilidades.




Carne humana


Como foi dito acima, sereias precisam se alimentar mensalmente de carne humana, só então manterão seus poderes e aparência deslumbrante.


A carne é fraca quando se é da família


Uma sereia é capaz de ferir outra sereia até com uma simples lâmina, podendo matá-la facilmente.


Resistência por porcentagem


Quanto mais bater, mais vulnerável ela pode ficar.
Hera
Hera

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum